top of page
  • William Footwork Squad

Leony - Amazon Crew / The Big Players

O intuito da Nest é e sempre foi levar informação da cultura para quem é da cultura, quem lembra dos famosos zines que distribuíamos nos rolês? Foram vários formatos, de edição pra edição fomos evoluindo, hoje chegando de forma digital mas na mesma busca de fomentar as ideias! Convidamos um dos B.boys que acompanhamos de longe, diretamente do outro extremo do Brasil, mais precisamente Belém do Pará Leony Pinheiro e ele nos contou alguns casos! Acompanha o que ele tem pra repassar para quem esta nessa leitura:


Vamos lá!

Nest: Leony sabemos que o Breaking é vivência, nessa sua caminhada qual foi a sua mais importante e por que? Conte-nos algum caso curioso sobre!


Leony: Certeza foi em 2011 na minha primeira viajem com a minha crew. A gente foi pra São Paulo para a BOTY (Battle Of The Year Brasil) e foi muito divertido, para mim foi incrível e um fato curioso e muito engraçado é que nesse ano de 2011 a gente ganhou, a premiação era a ida para França representar a América Latina...estávamos muito felizes, porém no outro dia a gente estava dormindo em um trem abandonado e almoçando pão com Suco de groselha porque a gente não tinha dinheiro mais!



Nest: Dentro da cultura você além de competidor tem ou teve envolvimento com a parte social e qual foi sua experiência?

Leony: Tenho sim, eu vim de projeto social chamado KURUMIN CREW feito pelo Amazon Crew. Hoje eu como líder da minha crew sou o responsável pelo projeto e continuo o projeto, hoje sou professor do projeto social que um dia fui aluno.



Nest: Hoje quais são os objetivos do Leony como pessoa, dentro da dança e como cultura?

Leony: Como pessoa meus objetivos são sem dúvidas voltado a minha família, hoje como pai todo o meu foco é dar o melhor pra ele e sem dúvidas tudo gira em torno disso pra mim, na parte cultural eu quero continuar fazendo o que faço com o kurumin e expandir isso ao meu estado todo.

Espero e faço de tudo pra contribuir com a cultura local aqui da maneira que posso.


Nest: Estamos passando por uma pandemia mundial e nesse momento muitas pessoas que antes viam somente o Breaking nos eventos acabaram se afastando, como vc vê isso e o que te fez nessa pandemia se manter forte e ativo na cultura?

Leony: Sem dúvidas essa pandemia parou os eventos e eu sou um amante dessa parte da cultura, mas o que me manteve foi a cultura em si, mesmo não tendo eventos, a gente pode ver por exemplo várias lives de bate papo com relação ao Hip Hop, mesmo não competindo esses tipos de ações me mantiveram ativo e claro eu também fazendo ações aqui para que a Cultura não parasse.






Nest: Antes dessa pandemia onde você vive, tinha um point? Algum lugar onde a cypher acontecia que reunisse crews da cidade, ou havia antes na antiga?

Leony: Até hoje temos o berço do breaking em Belém que é a praça de SÃO BRAZ e mesmo com essa pandemia o local se manteve firme e forte.


''Não conheceria o breaking se não fosse a geração anterior e respeito muito todos''


Nest: Existe uma geração que antecedeu a sua e qual foi a importância dela?

Leony: Sem dúvidas eu não conheceria o breaking se não fosse a geração anterior e respeito muito todos. Porém, na minha geração é que as coisas estão andando, a geração antiga nos deixou uma cultura toda tretada, com brigas, com vazios que até hoje nos impedem de crescer.

Infelizmente não posso falar que herdei uma cultura de paz e de União, nossa geração esta consertando isso aos poucos e tentando uma unidade dentro do breaking.




Quer conhecer mais sobre? Vamos deixar o instagram dele aqui @leonypinheiro e segue um video da sua participação em evento!


Nest Panos Hip Hop Support Store, além de informação da cultura pra cultura nesse blog, visite nosso site onde você encontra variedade em produtos da cultura Hip Hop!






Receba as novidades

Valeu por acompanhar essas ideias!

SEGUE A GENTE

CONHEÇA O SITE

nest-panos-hip-hop-support-6603.jpg
bottom of page