Museu do Hip Hop no Rio Grande do Sul
Será inaugurado o primeiro Museu do Hip Hop da América Latina no Rio Grande do Sul, espaço que trará visibilidade para as diferentes linguagens da cultura Hip Hop e contará com exposição permanente, bem como salas de ensaio, oficinas e outros espaços para diferentes tipos de atividades culturais.
Nesse primeiro momento está se configurando a pesquisa histórica da cultura Hip Hop do nosso estado, para montar futuramente o acervo permanente do Museu.
Porém a história ela aconteceu em diversas cidades do nosso estado e o grupo de pesquisadores e equipe está buscando pessoas, acontecimentos, registros e acervo para poder homenagear cada fato e acontecimento que fortaleceu essa cultura por aqui, acompanhem todo esse processo no instagram @museuhiphoprs
A equipe busca embaixadores e embaixadoras para contar sua história e da sua cidade, em suas regiões, para isso fóruns irão acontecer com datas marcadas!
Quer ser parte e construir a história do estado conosco? Saiba como:
Serão realizados nove fóruns de mapeamento e construção coletiva de memórias e registros junto aos embaixadores/embaixadoras (você pode se cadastrar para ser), realizados virtualmente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz, Santo Ângelo, Esteio e Tramandaí, entre os dias 10 de julho e 9 de setembro.
10/07 - região de Santo Ângelo
17/07 - região de Caxias do Sul
24/07 - região de Passo Fundo
31/07 - Porto Alegre
07/08 - região de Santa Cruz do Sul
14/08 - Esteio e região metropolitana
21/08 - região de Santa Maria
28/08 - Tramandaí e região litorânea
04/09 - região de Pelotas
Os interessados podem se inscrever no formulário disponível na internet. Os fóruns acontecerão sempre aos sábados, às 16h, pela plataforma google meets. “A importância da criação do Museu da Cultura Hip Hop do RS vem de encontro com a necessidade urgente de resgatar e preservar a história da cultura e dos mobilizadores da cena hip hop do Estado, registrando seu legado na cena local”, conclui Rafael. O projeto é financiado via Lei de Incentivo à Cultura - Pró-Cultura RS, do Estado do RS. Mais informações pelo e-mail achesteio@gmail.com.br
コメント